Inspeção flagra más condições de trabalho em lanchonete no McDonald s


Fiscalização feita pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) flagrou problemas de meio ambiente de trabalho na unidade do McDonalds de Anápolis (GO). No local, havia falta de condições mínimas de higiene e de salubridade nos banheiros e no local utilizado para descanso e refeições dos empregados. A inspeção ocorreu no dia 14 de julho, após o MPT receber denúncia sobre o problema.

Foi marcada uma audiência para o dia 29 de julho. Até lá, a unidade terá que regularizar a situação dos banheiros e do local de refeições. Foi determinado também que a empresa providencie um vestiário para os empregados e apresente documentos comprovando que há equipamentos de proteção individual (EPI), em número suficiente e adequados ao risco, para os funcionários que trabalham nas fritadeiras.
 
Condições insalubres – Na inspeção à unidade da franquia de fast food verificou-se que os banheiros dos funcionários estão com descargas estragadas, vasos entupidos, além de trancas e azulejos quebrados. O lugar não possui vestiário, o que faz com que os trabalhadores improvisem a troca de roupa. A falta de higiene e de conservação favoreceram o aparecimento de baratas.

A sala de descanso e refeições é diretamente ligada aos banheiros masculino e feminino. No ambiente há mofo nas paredes, causado por vazamentos. “Os funcionários reclamam que os problemas já ocorrem há muito tempo, sem que o McDonalds procure solucioná-los”, informou o procurador do Trabalho Meicivan Lemes Lima, que coordenou a inspeção.

Fonte: Ministério Público do Trabalho