Profis quer evitar sustos em Londrina no fim do ano, diz secretário


O secretário de Fazenda Paulo Bento esteve na Câmara de Vereadores de Londrina na tarde desta terça-feira (8) para defender a aprovação do Programa de Recuperação Fiscal (Profis) no município em 2015. 

O projeto foi aprovado em primeira discussão mesmo após o pedido de parte dos vereadores para que fosse retirado de pauta sob a alegação de que os dados fornecidos pela prefeitura não eram suficientes para a tomada da decisão. 

Segundo Bento, o programa é necessário para evitar que as finanças da prefeitura sejam "pegas de surpresa" no fim do ano, com o agravamento da crise econômica do país. "O prefeito esteve em Brasília na semana passada e voltou com as mãos abanando. O estado está na mesma situação. Não quero chegar em 30 de novembro e não ter dinheiro para pagar o 13º salário dos servidores", apontou o secretário, reforçando que o aumento de arrecadação do IPVA repassado pelo estado é o que tem ajudado o município a atingir o ponto de equilíbrio nas contas, já que houve queda na arrecadação do IPTU. 

Fonte: Portal Bonde