PAM encerra suas atividades a partir desta terça feira


Nesta terça-feira (29), a partir das 7 horas, o Pronto Atendimento Municipal (PAM), que fica na Rua Benjamin Constant, 500, encerra as atividades ao público. Neste dia, os profissionais de saúde do PAM serão realocados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do jardim Leonor, Maria Cecília e União da Vitória.  

As atividades do PAM serão transferidas, em definitivo, a partir desta quarta-feira(30), às 8 horas, para a UPA Maria Angélica Castoldo, a UPA Centro-Oeste, localizada na Avenida Abélio Benatti, nº 4.000, no jardim do Sol.

O diretor de Urgência e Emergência em Saúde, Vander Oussaki, afirma que, durante toda terça-feira, haverá um monitoramento na UPA do jardim Sabará, assim como nas UBSs do jardim Leonor, Maria Cecília e União da Vitória. “Isso será feito para garantir o atendimento a todos que comparecerem nestes locais”, destacou.  

A previsão é que a maioria dos 100 servidores lotados no PAM sejam transferidos para a UPA Centro-Oeste, juntamente com os novos contratados pelo último concurso público da Saúde. No total, serão 173 profissionais atuando na nova unidade. Serão aproveitados também parte da instrumentação cirúrgica e materiais hospitalares.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, a UPA Centro–Oeste terá a infraestrutura necessária para receber os atendimentos que antes eram realizados no Pronto Atendimento Municipal. “Estamos com um projeto em andamento para que o prédio do PAM abrigue o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, Centrolab. Em breve teremos licitação para reforma do local, conforme decisão do Conselho Municipal de Saúde”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Londrina