Docente de CMEI vence etapa estadual de prêmio Professores do Brasil


A Professora Keila Ramos Borini, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Walter Okano, ganhou a etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, com o projeto Turma dos Dinossauros. Na última sexta-feira (13), o projeto foi escolhido como melhor trabalho do estado do Paraná. Agora, a professora concorre com os trabalhos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na etapa regional. O resultado será divulgado entre 23 de novembro e 11 de dezembro.

O projeto Turma dos Dinossauros conta com a participação de 18 alunos, com idade entre 4 e 5 anos, que realizaram um cronograma de atividades relacionadas ao tema durante todo o ano letivo, como visitas em museus arqueológicos, pesquisas sobre dinossauros e produção de atividades artísticas e de um telejornal. Depois de apresentá-lo em uma mostra de trabalhos de práticas pedagógicas, a professora Keila teve a ideia de se inscrever no prêmio nacional.

O projeto concorre na categoria Creche/ Educação Infantil e se for aprovado na próxima fase, a educadora receberá o a premiação de R$ 7 mil. Segundo ela, o prêmio representa uma valorização do trabalho dos docentes. “É um incentivo para melhorarmos as práticas pedagógicas e percebermos a importância do nosso trabalho como educadores”, afirma.

Prêmio - O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Básica, que tem o objetivo de reconhecer, divulgar e valorizar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Serão premiados cinco professores (um de cada região do país) em seis categorias (Creche, Pré-escola, Ciclo de alfabetização - 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, Ensino Médio). Ao todo, 30 projetos serão premiados.

Fonte: Prefeitura de Londrina