PROJETO DA CAAPSML CONTINUA. A PRIMEIRA VOTAÇÃO SERà NESTA QUINTA FEIRA


Com a derrubada do parecer da Comissão de Justiça, projeto segue para votação.

Na tarde de terça-feira (15) os servidores compareceram à Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão.

Estava na pauta de votações o recurso impetrado pela Administração Municipal contra a decisão da Comissão de Justiça que considerou inconstitucional o Projeto de alteração dos fundos do plano de previdência da CAAPMSL.

Trata-se de um Projeto que tem por objetivo dar um alívio ao Fundo Financeiro, que está comprometido. Sem essas alterações, o município terá que fazer, provavelmente já neste ano, aportes importantes de recursos, o que poderá comprometer, não só políticas públicas, mas também benefícios conquistados a duras penas pelos servidores. Esse e outros projetos que alteram os fundos da CAAPSML já foram objeto de 03 (três) audiências públicas, onde foram amplamente discutidos com os servidores e com a comunidade.

Na eventualidade de ser mantido o parecer da Comissão de Justiça, o Projeto seria arquivado e o futuro da CAAPSML estaria selado. E, para derrubar esse parecer, seria necessário o voto de 2/3 (dois terços) dos vereadores, ou seja, 13 votos.

A votação foi apertada e o objetivo foi alcançado. Por 13 votos a 5 o recurso do Município foi acatado e o Parecer da Comissão de Justiça foi derrubado.

Agora o Projeto poderá ser discutido e analisado pela Câmara de Vereadores. E a primeira votação acontecerá já nesta 5ª feira, dia 17/03.

É muito importante que os servidores acompanhem e participem das votações na Câmara de Vereadores. A aprovação desse Projeto não será a solução dos problemas da CAAPSML, mas será um primeiro passo.

SERVIDOR, ACOMPANHE, PARTICIPE!!! É O NOSSO FUTURO QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO.

Confira como votaram os vereadores:

 

Sim

AMAURI CARDOSO PSDB

ELZA CORREIA PMDB

EMANOEL GOMES PRB

GAÚCHO TAMARRADO PDT

JUNIOR SANTOS ROSA PSC

LENIR DE ASSIS PT

PROFESSOR RONY PTB

PÉRICLES DELIBERADOR S/PARTIDO

ROBERTO FÚ PDT

ROBERTO KANASHIRO PSDB

SANDRA GRAÇA SDD

TIO DOUGLAS PTB

VILSON BITTENCOURT PSL

 

Não

 

JAMIL JANENE PP

MARCOS BELINATI PP

MARIO NETO TAKAHASHI PV

PROFESSOR FABINHO PPS

ROQUE NETO PR Não

 

Ausente

GUSTAVO RICHA PSDB