Alexandre Kireeff esclarece em rede social que não mudou de partido


Para desfazer rumores de que teria mudado de partido, o prefeito de Londrina Alexandre Kireeff informou na manhã desta segundafeira (4), por meio de sua página no Facebook, que terminará seu mandado na mesma legenda pela qual foi eleito: o PSD.

Kireeff explicou que, embora tenha recebido convites de outros três partidos durante a chamada "janela partidária", não considera correto encerrar seu mandado fazendo parte de outra legenda. "Pareceme correto encerrar o mandato por este partido.

Não é segredo para ninguém que tenho divergências em relação a falta de posicionamento do PSD nacional e estadual em alguma situações e vou continuar manifestando minhas opiniões sempre que entender necessário, mas, independentemente disso, cumpro meu mandato integralmente pelo partido pelo qual fui eleito", escreveu no post da rede social.

O prefeito recebeu propostas para se filiar ao PV (Partido Verde), e a outros dois partidos que não tornaram público o convite. Em entrevista ao Portal Bonde, Kireef preferiu manter a discrição e não divulgar quais foram os partidos que o contataram.

A "janela partidária", prazo em que parlamentares podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato, terminou no último dia 18 de março.

O prefeito ainda reiterou que mantém a mesma posição, declarada desde 2012, de não concorrer à reeleição para a prefeitura de Londrina.

Fonte: Portal Bonde