Servidores realizam Arraiá do Marabá


Usuários que compareceram ontem à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Marabá (zona leste de Londrina) encontraram o espaço todo decorado e os servidores vestidos a caráter. O Arraiá do Marabá é realizado todos os anos, desde 2010, e é organizado pelos funcionários da UBS, que arrecadam fundos para distribuir gratuitamente pipoca e algodão-doce para os usuários. 

Segundo a enfermeira coordenadora da UBS, Josiane Nunes Maia, o clima de alegria, típico da época, contagia todos que estão na unidade. "É muito gratificante para os funcionários poderem proporcionar um pouquinho de alegria e descontração para a população", disse. "O evento resgata um pouco da tradição brasileira e vem para acalentar os corações das pessoas que geralmente estão na unidade para buscar alento para suas dores." 

PAIQUERÊ
A Escola Municipal Armando do Rosário Castelo, localizada no Distrito de Paiquerê (zona sul) realizará uma festa junina para os alunos e toda a comunidade no sábado (dia 18), a partir das 16 horas, na sede da unidade escolar, na Rua Alcina Alves de Camargo, s/n. 

Haverá apresentação de quadrilha e músicas sertanejas, brincadeiras, além de barracas com comida típica. Todas as 220 crianças da escola vão se apresentar. "Essa festa é muito esperada, porque na escola só realizamos duas por ano, sendo uma a junina e a outra da Primavera", explicou a auxiliar de supervisão, Durvalina Tomé. 

Os professores e funcionários estão organizando os preparativos para a festividade. Muitos doaram os brindes que serão entregues nas brincadeiras, assim como comerciantes e a população do distrito. O dinheiro arrecadado com a venda dos quitutes e das brincadeiras será utilizado pela Associação de Pais e Mestres (APM) em prol da escola.

Fonte: FOLHA DE LONDRINA