UGT condena projeto que retira direitos dos trabalhadores


O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, acompanhado de representantes das centrais sindicais Força Sindical, NCST e CSB, esteve reunido na manhã desta terça feira, dia 30, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ) para discutir questões relacionados às reformas Trabalhista e Previdenciária.

 Patah levou ao presidente da Câmara que as principais preocupações do trabalhadores dizem respeito aos projetos que estão na pauta do Congresso e  que, se aprovados na sua forma original, vão alterar direitos conquistados pelos trabalhadores. “ Em nome dos 10 milhões de trabalhadores que a UGT representa, quero deixar claro que não vamos aceitar reforma, tanto Trabalhista quanto Previdenciária, que retirei direitos conquistados pelos trabalhadores. Além disso, o projeto de terceirização, como esta é uma violência à CLT, pois permite que toda atividade profissional seja terceirizada. A terceirização é uma realidade no País. Podemos e devemos aprimorar a legislação sem precarizar o trabalho", disse Patah. O presidente da UGT afirmou que a central não aceita imposição de medidas e projeto sem que  a sociedade e os trabalhadores sejam consultados." Depois dessa reunião volto à São Paulo com a certeza de que vamos ter que nos preparar para muito um grande jornada de luta.

 O País passar por momento difícil mas não é retirando direitos dos trabalhadores que vamos resolver essas dificuldades", sentenciou. Os vices-presidentes da UGT, deputado Roberto de Lucena e Ademir Camilo, ao lado de Miguel Salaberry, secretario de relações institucionais da UGT, também participaram da reunião.

Fonte: UGT