Marcelo Belinati se reúne com Kireeff e inicia transição na Prefeitura de Londrina


O Deputado Federal e prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), realizou na manhã deste domingo (9) um encontro com o atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD). O encontro foi o primeiro entre os dois para tratar da transição e serviu para ajustar detalhes do início dos trabalhos. Além disso, Belinati divulgou os nomes dos integrantes da equipe responsável pela preparação do seu mandato. 

São eles: Moacir Sgarioni, Junker Grassiotto, Marcelo Canhada, Luiz Figueira de Mello e Edson Antônio de Souza. O próximo prefeito também informou que o Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) foi convidado a indicar um representante para acompanhar os trabalhos da equipe de transição. 

"Nós trouxemos os nomes da equipe de transição e o Kireeff também vai indicar os nomes da prefeitura e o local para, a partir desta semana, iniciar o levantamento de todas as secretarias, da situação financeira do Município, da situação de cada uma das secretarias, necessidades e projetos", afirmou Marcelo, lembrando que os nomes do secretariado serão anunciados nas próximas semanas. "Agora é definir a situação da prefeitura, até para que possamos compor todo o planejamento para os próximos quatro anos", assegurou. 

O prefeito Alexandre Kireeff informou que vai institucionalizar nesta segunda-feira (10), através de decreto, a equipe de transição, com os nomes indicados pelo Governo Municipal. "Vamos fazer a passagem de informações para que o próximo gestor tenha condições de continuar a administração sem nenhum impacto para o serviço público da nossa cidade", enfatizou. 

 

Conheça a equipe de transição 

Moacir Norberto Sgarioni – Contabilista, agropecuarista, foi presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP) por oito anos, foi diretor do Londrina Esporte Clube (LEC) e também Comodoro do Iate Clube de Londrina. 

Marcelo Canhada – É chefe de gabinete do prefeito eleito. Foi assessor especial da prefeitura na administração de Luiz Eduardo Cheida; Diretor de Planejamento da Prefeitura de Marialva; Secretário de Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Ibiporã; Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (COPATI); Conselheiro Estadual e Municipal do Meio Ambiente e Presidente do ConGp. 

Junker de Assis Grassiotto - Engenheiro civil com doutorado em Arquitetura e Urbanismo, empresário do ramo da Construção Civil, foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e secretário municipal de Obras na gestão Wilson Moreira na Prefeitura de Londrina. 

Luiz Penteado Figueira de Mello – Agrônomo e especialista em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, idealizador dos Projetos "Arco Norte" e "Acquametropole". Foi Presidente do IPPUL e do Instituto Ecometrópole. É membro fundador do Fórum Desenvolve Londrina e Conselheiro da Agência de Desenvolvimento Regional Terra Roxa. 

Edson Antonio de Souza – Servidor municipal há 30 anos, atua na secretaria do Planejamento, como assessor de planejamento. Graduado em Ciências Contábeis, é especialista em didática, elaboração, gerência e avaliação de projetos Governamentais; administração pública e gerência de Cidades. Já foi Secretário Municipal de Planejamento, de Saúde e de Fazenda e por mais de 20 anos foi Diretor de Orçamento da Secretaria de Planejamento.

 Fonte: Portal Bonde