Governo do ParanĂĄ e sindicatos se reĂșnem para negociar


Representantes dos sindicatos dos professores estaduais, da Polícia Civil e dos docentes e funcionários das universidades estaduais participarão nesta quarta (19) de uma reunião com integrantes do governo do Estado para negociar o fim da greve. Na tarde da última segunda (17), encontro na Casa Civil reuniu representantes dos sindicatos ligados às universidades estaduais, o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. 

Para Gomes, o "resultado foi positivo". "Rossoni apresentou algumas questões sobre a situação financeira do Estado e pediu aos sindicatos para iniciar um diálogo técnico-profissional. Mostrou o compromisso para ampliar esse debate para juntos acharmos uma saída e interromper a paralisação que trará prejuízos a todos. Esperamos resolver essa questão até o final dessa semana", disse. 

Já o vice-presidente do Sindiprol/Aduel (sindicato que representa os professores da UEL), Nilson Magagnin Filho, considerou que esta foi apenas a primeira reunião com o governo e ainda "não se estabeleceu nenhum processo de negociação". A principal solicitação da categoria é a retirada da emenda que congela os salários dos servidores. 

Na UEL, os professores mantêm a paralisação até quarta (19) e realizam uma nova assembleia nesta quinta (20). Já os servidores técnico-administrativos fizeram uma passeata no campus na manhã de segunda (17). 

 

Fonte: Portal Bonde