Candidata de Ourinhos será a futura secretária de Educação de Londrina


Ex-secretária de Educação de Ourinhos, município com 110 mil habitantes no interior de São Paulo, a 160 quilômetros de Londrina, a professora Maria Tereza Paschoal de Moraes, 36 anos, vai ocupar a mesma pasta em Londrina a partir de janeiro de 2017. Selecionada em concurso nacional lançado pelo prefeito eleito Marcelo Belinati (PP) em parceria com o deputado federal Alex Canziani (PTB), Maria Tereza foi a escolhida por Belinati a partir de uma lista tríplice. Ela já conversou com Belinati e já se mudou para Londrina. 

"Já me mudei, já estou morando em Londrina desde domingo", disse, acrescentando que está hospedada em casa de amigos enquanto procura uma residência. "Tive pressa para acompanhar o final da transição." 

Maria Tereza foi secretária de Ourinhos entre 2013 e março de 2016, quando afastou-se para ser candidata a vice-prefeita da cidade paulista na chapa derrotada do PSDB, encabeçada pelo ex-prefeito Toshio Misato. Filiada ao PSDB, ela também disputou uma vaga na Câmara Municipal de Ourinhos, em 2012. "Participei da política partidária porque acredito na política bem feita. Mas, agora, a militância partidária ficou em Ourinhos. Vou me dedicar às políticas públicas." 

 

Fonte: Portal Bonde