Marcelo Belinati confirma Ășltimos nomes e fecha secretariado da Prefeitura de Londrina


O Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, fechou o seu secretariado nesta quinta-feira (5), ao confirmar o nome de Caio Julio Cesaro para a Secretaria Municipal de Cultura. Também foram anunciados os nomes da nova secretária de Ambiente, Roberta Silveira Queiroz, do secretário de Obras e Pavimentação e de Agricultura e Abastecimento, Fernando Tunouti, e do secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elso Augusto Carreri.

Para a Secretaria Municipal de Cultura, Caio Cesaro aceitou o convite de Marcelo. “O Caio tem um currículo extraordinário com doutorado, além de mestrado e especialização. Tem grande experiência na área cultural, já atuou no Conselho Municipal de Cultura e ocupou cargos de grande importância no Ministério da Cultura. Esta ligação com o Ministério vai facilitar o desenvolvimento de grandes projetos na área”, assegura o prefeito.

Currículo – Nascido em Londrina, Caio Julio Cesaro é doutor em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp; mestre em Comunicação e Mercado e especialista em Técnicas e Teorias da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero; graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Em gestão e produção cultural, tem experiências ao ter trabalhado em diversos órgãos como a Secretaria do Audivisual do Ministério da Cultura; foi coordenador geral de Comunicação e Circuitos da Programadora Brasil – projeto do Ministério da Cultura de difusão do cinema brasileiro. Como voluntário, fez a coordenação executiva a Revista Filme Cultura (Revista histórica do Cinema Brasileiro), edições 56 e 57.

Também trabalhou como Coordenação de Comunicação do Festival Internacional de Televisão 2012. Foi diretor da Kinopus Audiovisual entre 2004 e 2013. Atuou como diretor executivo da Associação de Amigos do Centro Técnico do Audiovisual (Rio de Janeiro); coordenou a recuperação de parte do acervo cinematográfico do japonês Hikoma Udihara (Paraná); foi Secretário Executivo da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD Nacional); foi vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Londrina/PR. É produtor de inúmeros filmes, premiados em diversos festivais nacionais e exibidos no exterior. Tem ainda experiência docente e em produção acadêmica.

AMBIENTE – A advogada Roberta Silveira Queiroz vai administrar a Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA). “A Roberta é uma apaixonada pelo meio ambiente e conhece com profundidade nosso patrimônio natural e os problemas que envolvem o setor. Tenho convicção que vai fazer um excelente trabalho e colocar o meio ambiente na agenda não só do governo, mas de toda a sociedade londrinense”, afirmou Marcelo.

Roberta Queiroz é formada em Direito pela Faculdade Metropolitana Londrinense e possui especialização em Economia do Meio Ambiente pela UEL e aperfeiçoamento em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com extensão internacional realizada na Alemanha em Gestão e Mediação de Conflitos Ambientais. Ela também foi coordenadora da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Londrina; presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma). Atuou ainda como chefe regional em Londrina da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA-PR).

OBRAS E PAVIMENTAÇÃO E SECRETARIA DE AGRICULTURA – O servidor público municipal e engenheiro civil, Fernando Tunouti, é o novo Secretário Municipal de Obras e Pavimentação, acumulando a pasta com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Ele está trabalhando desde quarta-feira (4) à frente da pasta, assim que foi acordada a permanência dele no cargo. “Como servidor concursado da Prefeitura de Londrina há 10 anos, Tunouti tem experiência e conhece bem a realidade do setor e, mais importante, da nossa cidade. Na Obras temos muitos desafios a serem superados para garantir uma melhor qualidade de vida para a população. E na Secretaria de Agricultura, ele vai atender em boa parte uma das grandes reivindicações dos moradores da zona rural: recuperar a malha viária das nossas estradas. Tenho certeza que ele vai corresponder a essa expectativa”, declarou o Prefeito Marcelo.

Nascido em Londrina, Fernando Tunouti é formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui pós-graduação em Administração Industrial pela UEL e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É servidor publico municipal concursado como Gestor de Engenharia e Arquitetura, desde 2006, na Prefeitura de Londrina e é presidente da Associação dos Servidores Engenheiros do Município de Londrina (Asselon). Anteriormente, trabalhou na iniciativa privada com projetos de estruturas metálicas.

TRABALHO, EMPREGO E RENDA – O tecnólogo em Negócios Imobiliários, Elso Augusto Carreri, está comandando a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. “Milhares de londrinenses passam todos os meses pela Agência do Trabalhador, o SINE, em busca de uma nova oportunidade de emprego. E a Secretaria do Trabalho tem esta missão. Eu acredito no potencial do Elso Carreri para conseguirmos trabalhar em parceria com as empresas de Londrina, sendo um canal de oferta de emprego para a nossa população. Esta é apenas uma das muitas funções que esta secretaria tem para ajudar a fortalecer a economia londrinense”, ressaltou Marcelo Belinati.

Elso Carreri é tecnólogo em Negócios Imobiliários. Também foi Presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina de 1991 a 1997. Como gestor, atuou como diretor-administrativo do Hospital da Zona Sul e diretor-geral do Hospital da Zona Norte. Foi ainda Superintendente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

DEMAIS SECRETÁRIOS – Além destes quatro novos secretários, integram o quadro os seguintes profissionais:

Secretaria de Governo – Janderson Marcelo Canhada

Secretaria de Fazenda; Secretaria de Planejamento – Edson Antônio de Souza

Chefe de Gabinete; Procuradoria Geral do Município (interinamente) – Bruno Ubiratan

Secretaria de Educação – Maria Tereza Paschoal de Moraes

Secretaria de Gestão Pública; Secretaria de Recursos Humanos – Margareth Socorro de Oliveira

Secretaria de Assistência Social; Secretaria do Idoso; Secretaria de Políticas para Mulheres – Nádia Oliveira de Moura

Secretaria de Defesa Social – Luiz Carlos Menezes Deliberador

Autarquia Municipal de Saúde – Luiz Soares Koury

Fundação de Esportes – Fernando Madureira da Silva

CODEL; IPPUL – Reinaldo Gomes Ribeirete, o Nado Ribeirete

CAAPSML – Marcos José de Lima Urbaneja

ACESF – Douglas Carvalho Pereira, o Tio Douglas

CMTU-LD – Moacir Sgarione

Sercomtel – Luiz Carlos Adati

Controlador Geral do Município – João Carlos Barbosa Perez

Fonte: Prefeitura de Londrina