Insegurança obriga Prefeitura de Londrina a fechar UBS do Novo Amparo


Considerando a insegurança estabelecida no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Novo Amparo, na zona norte de Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde transferiu momentaneamente o atendimento para a UBS Milton Gavetti (norte), incluindo a equipe de profissionais, com o objetivo de garantir a segurança dos servidores e usuários. 

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Marcelo Belinati (PP) solicitou ao comando da Polícia Militar em Londrina o reforço no policiamento da região, para que a população não continue prejudicada. 

O retorno do atendimento na UBS Novo Amparo deverá ocorrer assim que as ações desenvolvidas pela Polícia Militar restabeleçam a normalidade e a segurança para o desenvolvimento das atividades comunitárias.

Histórico 

Desde o final do ano passado o Novo Amparo tem registrado diversos casos de violência, sobretudo com troca de tiros entre grupos rivais envolvidos no tráfico de drogas. No dia 29 de novembro, atiradores em uma caminhonete passaram atirando pela rua Eugênio Zemuner. Um adolescente de 16 anos morreu e outros quatro rapazes ficaram feridos. Nos dias seguintes, mais pessoas foram baleadas no bairro. 

Desde então, têm sido frequentes as denúncias de disparos de arma de fogo pelo bairro, inclusive motivando a paralisação, em dezembro, da UBS e da escola municipal Elias Kauam por alguns dias. 

No último domingo (15), um jovem foi baleado na cabeça e nas pernas na rua José Bonifácio, também no Novo Amparo. Lucas de Oliveira, de 22 anos, está internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Londrina.

Fonbte: Portal Bonde com N.com