Prefeito se reĂșne com servidores municipais


Na manhã de hoje (25), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, realizou um encontro com os servidores municipais da Prefeitura, na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, localizada na Rua São Vicente, 168. O objetivo do prefeito foi se apresentar aos servidores municipais e aproximar a administração municipal do funcionalismo público.

Além disso, Marcelo deu boas-vindas a todos e pediu o engajamento dos colaboradores para a execução dos programas e projetos desenvolvidos na Prefeitura e a ajuda para enfrentar um ano de dificultades financeiras.  “Queremos mostrar em primeira mão aos servidores municipais a situação da Prefeitura, porque o orçamento de 2017 será 30% menor do que foi em 2016. Nós temos essa situação para enfrentar e só vamos sair dela se tivermos o apoio de todos. E tenho a absoluta convicção que vamos sair dela, porque é nas dificuldades que temos as melhores oportunidades”, disse Marcelo.

Durante o encontro, o secretário municipal de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson de Souza, apresentou o levantamento financeiro do Município, com as receitas e despesas previstas e reprojetadas para o exercício de 2017, na administração direta e indireta. Ele destacou que a meta da Secretaria Municipal de Fazenda, em um primeiro momento, é arrecadar o que está previsto na Lei Orçamentária.

“Não será fácil, mas estamos pedindo a ajuda dos servidores, porque sabemos que sem os servidores, a Prefeitura não terá sucesso e nós estamos todos juntos tentando reverter esse quadro”, disse Souza.

Essa é a primeira vez que um prefeito chama todos os servidores para um encontro, o que demonstra uma aproximação importante para uma gestão participativa, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (SINDSERV), Marcelo Urbaneja. Todos os servidores municipais foram convidados para participar da iniciativa do prefeito Marcelo Belinati com o SINDSERV, sendo que o primeiro encontro foi realizado ontem (24), na sede administrativa da Prefeitura.

Estiveram presentes os vereadores Ailton Nantes e Amauri Cardoso, o vice-prefeito, João Mendonça, o chefe de gabinete, Bruno Ubiratan, além de representantes do secretariado municipal.

Fonte: Prefeitura de Londrina