SINDSERV inicia negociações para reposição dos SERVIDORES


A Diretoria do SINDSERV esteve reunida no último dia 13, com o prefeito Marcelo Belinati e seu secretariado, para dar início às negociações da reposição salarial deste ano. O índice INPC da inflação calculado para a nossa data base, foi de 5,44%.

Durante a reunião o presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja argumentou que as declarações à imprensa de que as finanças da prefeitura eram escassas e que o salário do funcionalismo corria risco, criou um clima de tensão entre os servidores. “Todo primeiro ano de mandato, as gestões pintam esse monstro da falta de dinheiro, quando na realidade não é isso que se mostra. Estudamos os números, os orçamentos e a história econômica dos cofres da prefeitura, e temos convicção de que é possível conceder o reajuste para os servidores sem prejudicar o município”, argumentou Urbaneja.

O SINDSERV também questionou a Administração, a respeito das promoções por conhecimento retidas desde o mês de abril de 2016. Que respondeu que estudos estão sendo realizados.

Outro assunto foi a reposição das perdas do nível superior de 2,5% que por lei deve acontecer na próxima folha de pagamento. Urbaneja foi enfático com o prefeito e seu secretariado de que este item é Lei e “Lei deve ser cumprida”.

O prefeito Marcelo Belinati solicitou mais um tempo ao SINDSERV para que sua equipe termine os cálculos que estão sendo realizados dos impactos das reivindicações dos servidores, e deixou pré-agendada uma reunião para o início do próximo mês, para mais uma rodada de negociações.