Reposição salarial de servidores de Cambé só deve vir em setembro


A discussão envolvendo o Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé (Sindserv) e o prefeito da cidade, José do Carmo Garcia (PTB), sobre a reposição salarial da categoria, que se arrasta desde o início do ano, vai ganhar novos capítulos. Durante assembleia realizada na noite da última quarta-feira (12), os funcionários decidiram aguardar uma posição da administração municipal e deliberar sobre o tema em uma nova reunião, agendada para o próximo dia 19. 

De acordo com o presidente do Sindserv de Cambé, Carlos Mello, a expectativa é conseguir a reposição de até 4,75%. O secretário de Planejamento do município, Conrado Scheller, garantiu que o repasse será feito somente em setembro. Ele, através da assessoria de imprensa, informou que "este é o único período em que a prefeitura poderá conceder o benefício por conta das dificuldades no caixa". 

O secretário reconheceu que o limite de gastos com pessoal na receita corrente líquida, hoje em 54%, está acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Para afrouxar o aperto finaneiro, Scheller disse que "cargos comissionados já foram cortados, assim como alguns contratos" e ainda de que "não haverá perda salarial para ninguém".

 Além da reposição, o Sindserv pleiteou o retroativo ao mês de março. No entanto, o secretário de Planejamento afirmou que a medida só será concedida "se a receita do munícípio aumentar". Atualmente, Cambé possui cerca de três mil servidores.
 
Fonte: Portal Bonde