Membros do Conselho de Servidores Inativos e Pensionistas tomam posse amanhã dia 19


Será realizada, nesta sexta-feira (19), às 13h30, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Servidores Inativos e Pensionistas do Município de Londrina. Essa será a primeira composição do órgão, que irá atuar durante o período de 2017 a 2019. A cerimônia vai ocorrer no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, na sede da Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.

O órgão tem como principais objetivos o assessoramento da Administração Pública na condução de uma política de pessoal, funcional e financeira voltada para a categoria, em que se inclui assistência à saúde de boa qualidade e cobertura previdenciária para seus integrantes. Eles também terão a função de auxiliar nos processos de formulação e acompanhamento de políticas que visem promover melhores condições para a participação e integração dos servidores inativos e pensionistas do Município de Londrina, na vida comunitária.

Após a posse, os membros efetivos e suplentes deverão se reunir para a elaboração do primeiro regimento interno, que deve ser feito em até 90 dias. Os membros são servidores aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Município de Londrina. Eles atuarão como representantes dos funcionários inativos e dos pensionistas, tendo voz ativa e participação efetiva no assessoramento das ações administrativas para a execução de políticas públicas vinculadas à área.

O superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja, disse que o Conselho contará com uma composição paritária e representada por diferentes segmentos. “O órgão será formado por servidores aposentados e pensionistas, além de membros indicados pela Caapsml e pelo Executivo”, reforçou.

Composição - Em seu primeiro mandato, o conselho será composto pelos representantes dos aposentados Célio Torres, Ana Cristina Pialarice Giordano e Maria das Graças Vicelli. Toma posse como representante dos pensionistas Milton Ciríaco Dias, e como indicados pela Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), os aposentados Joaquim Domingues de Oliveira e Dênio Balarotti. Pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, o prefeito dará posse aos servidores ativos indicados Ana Maria Rodrigues Borges e Nilza Keiko Morita.

O Conselho Municipal de Servidores Inativos e Pensionistas do Município de Londrina está contido nos termos do artigo 213, da Lei Orgânica do Município e segue a Lei n° 12.460/2016.

Fonte: Prefeitura de Londrina