Cemitério Jardim da Saudade ganha pergolado feito por Servidor


Servidor executou todo o processo de construção e realização do projeto

Uma parceria entre o superintendente da Acesf e o servidor Sérzio Dirlei Salvador, resultou na construção do primeiro pergolado dos cemitérios de londrina, uma área de descanso e tranquilidade para os frequentadores do cemitério Jardim da Saudade, localizado na região norte de Londrina.

Funcionário Público há 6 anos, Sérzio, mais conhecido como “Tamarana” alusão ao município que nasceu, sempre trabalhou no ramo da marcenaria. Dentro do serviço público também desempenha essa função como carpinteiro na Administradora de Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF).

Em uma visita ao IBC percebeu que muitas madeiras do tipo peroba seriam descartadas, foi quando o Superintendente da Acesf Douglas Pereira (Tio Douglas) teve a idealização de construir pergolados nos cemitérios, e fez a proposta para Tamara que aceitou o desafio e o desenvolveu com maestria.

"Tenho muita satisfação em ter concluído o que foi proposto, é muito bom ver as pessoas utilizando esse espaço” disse o servidor.

O Servidor ainda teve a sensibilidade de terminar o pergolado, dias antes, do dia das mães, mesmo não tendo esse prazo estipulado para que a obra fosse concluída. Tamara decidiu fazer esse agrado as famílias, em especial as mães, num dos dias de maior movimento do cemitério.

De acordo com o presidente da Acesf, esse projeto será continuado em todos os cemitérios da região metropolitana, incluindo as capelas mortuárias “ Esse é mais um projeto de revitalização dos cemitérios, estamos pintando muros, plantando flores, arrumando as ruas, construindo galerias pluviais e docas, trazendo um pouco mais de conforto para aquelas pessoas que vem aos cemitérios” finalizou o Presidente.

21062017-01.jpg

21062017-02.jpg

21062017-03.jpg

21062017-04.jpg