Engenheiro João Verçosa assume a Secretaria de Obras e Pavimentação


O engenheiro civil, especialista em segurança do trabalho e servidor de carreira da Prefeitura de Londrina, João Alberto Verçosa Silva, vai assumir a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, no lugar do também servidor da Prefeitura e engenheiro, Fernando Tunouti. A decisão do prefeito Marcelo Belinati está sendo publicada no Jornal Oficial nº 3.302, desta terça-feira (18).

De acordo com Marcelo Belinati, João Verçosa vai assumir a secretaria com algumas missões. “Ele tem a missão de modernizar a pasta, acelerar os processos administrativos para que a secretaria ofereça mais celeridade nos atendimentos, além de participar ativamente dos processos de desburocratização da Prefeitura, contribuindo para o desenvolvimento de Londrina”, assegurou. O prefeito também agradece ao empenho de Tunouti nestes sete meses à frente da pasta. “Sou grato ao Fernando Tunouti que, neste tempo, desenvolveu uma função importante na secretaria de Obras e que, agora, retorna às suas atividades na pasta como servidor de carreira”, afirmou.

Atualmente, Verçosa exerce a função de diretor técnico da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). “Fiquei muito honrado com o convite do prefeito para assumir a pasta. É um desafio grande, mas trabalharei com dedicação para dinamizar o trabalho da secretaria de Obras e Pavimentação”, destacou.

Para ele, a sua experiência de quase 30 anos de atuação na administração pública municipal poderá contribuir com o aprimoramento das ações executadas pela pasta. “A experiência na área pública me permitiu ter conhecimento sobre a cidade e sobre as diversas secretarias e órgãos públicos com compõem a Administração. Vou buscar usar este conhecimento para trazer resultados positivos para o Município”, afirmou.

Segundo Verçosa, num primeiro momento ele pretende se integrar a fundo de toda a estrutura da Secretaria e procedimentos executados no local. “Depois, o objetivo é tentar implantar novos processos para aprimorar os trabalhos já executados pela Administração, a fim de dar agilidade do desenvolvimento das ações, para dar uma resposta positiva à comunidade”, concluiu.

Currículo - Com formação em Engenharia Civil e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Verçosa ingressou na prefeitura de Londrina em 1987 como engenheiro da Cohab, vindo a assumir a presidência do órgão de 2009 a 2012.

Na administração pública municipal ocupou diversas funções ao longo de sua carreira, como diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Também atuou na Vigilância Sanitária da Prefeitura e esteve à frente da Defesa Civil do Município.

Fonte: Prefeitura de Londrina