Governador anuncia promoções e progressões a servidores públicos do Paraná


O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (31) a implantação, na folha de agosto, de promoções e progressões aos servidores do Paraná que cumpriram os requisitos determinados pelo governo em 2017.

Segundo o governo, serão pagos 55 mil avanços de carreira, ao custo de R$ 1,4 bilhão aos cofres do estado. A quem tem direito, o benefício será implantado de forma automática, entre setembro e dezembro, sem a autorização prévia, ainda de acordo com o governo.

“Se não tivéssemos com as contas equilibradas, jamais conseguiríamos implantar este direito dos nossos servidores”, disse Richa, durante o anúncio.

O grupo formado por professores será o mais beneficiado, afirmou o governador, com cerca de 22 mil benefícios que devem ser implatados a partir de outubro. Aos outros funcionários ligados à educação, o pagamento será em agosto.

O governo também afirmou que vai quitar, em dezembro deste ano, eventuais benefícios não implantados até julho. A medida se aplica somente aos servidores das carreiras que têm previsão legal para o pagamento de atrasados, segundo o anúncio.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana