Quinze mil contribuintes já renegociaram dívidas em Londrina


Mais de 15 mil contribuintes londrinenses já aderiram ao Profis (Programa de Regularização Fiscal) adotado antecipadamente em 2017 pela Prefeitura de Londrina. Até o momento foram negociados 31 mil débitos em atraso. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, aproximadamente R$ 8.400.000,00 já foram pagos por meio do Profis 2017, totalizando cerca de R$ 18.500.000,00 negociados. 

Termina na próximo dia 31 de agosto mais uma etapa do (Profis) 2017 da Prefeitura de Londrina. Por meio dele, os contribuintes que possuem débitos com o Município podem negociar suas dívidas obtendo descontos em multas e juros de mora. Os valores negociados para pagamento à vista no mês de agosto recebem desconto integral (100%) nos juros e multa. Já os débitos parcelados contam com desconto de 90% em juros e multa, e podem ser negociados em até cinco parcelas. 

O Programa permite a negociação de débitos junto ao Município do exercício 2017 e anteriores, inscritos ou não em dívida ativa, como IPTU, ISS, entre outros. 

POSTOS DE ATENDIMENTO 

Para aderir ao Profis 2017, o contribuinte pode comparecer em um dos locais de atendimento da Fazenda. A Praça de Atendimento no primeiro andar do prédio administrativo da Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h50. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635. 

Também há pontos de atendimentos da Fazenda nas demais regiões da cidade. Na região norte, no Centro Cultural Lupércio Luppi, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O Centro fica na Avenida Saul Elkind, 790. 

O atendimento na região sul é feito nas instalações da antiga Pavilon, situada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas. 

A Secretaria Municipal de Fazenda conta também com um posto de atendimento na Agência do SINE, de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162. E a comunidade da região leste pode comparecer no posto situado dentro do Shopping Boulevard, na Avenida Theodoro Victoreli, 150, 2º andar. Neste local, o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 10 às 22 horas.


Fonte: Folha de Londrina