Presidente do Sindserv lança campanha de combate do mosquito Aedes Aegypti


Campanha de combate do mosquito Aedes Aegypti

Presidente do Sindserv lança campanha de combate do mosquito Aedes Aegypti

Pensando na saúde da população Londrinense, o Presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, lançou a campanha, “Proteja-se”, buscando divulgar uma série de ações do Sindicato em parceria com órgãos públicos, para conscientizar os munícipes da importância de se protegerem do mosquito Aedes Aegypti.

“O Brasil está em surto de febre amarela, e é uma questão de tempo que em Londrina os casos mais severos comecem a aparecem, precisamos nos proteger e nos preparar para que vidas sejam poupadas, as pessoas têm que entender que as doenças transmitidas pelo Mosquito Aedes Aegypti matam” disse Urbaneja.

A primeira ação do projeto, foi a parceria entre Sindserv e Autarquia de saúde, que realizaram no dia 02/02, a Capacitação em Prevenção e Cuidados no Combate à Febre Amarela Urbana e Silvestre para os 500 Agentes de Saúde – ACE (Agente de Endemias) e ACS (Agente Comunitário de Saúde) de Londrina.

A cidade, também poderá enfrentar em 2018, uma das piores epidemias de Dengue, na história do Município. Os índices de infestação do LIRA em algumas regiões atingem picos alarmantes de quase 12%, o sinal de alerta se dá quando ultrapassado o limite de 3%.

O Município também registou o primeiro caso de internação por conta da febre Chikungunya, o Presidente do Sindserv ainda completou “Não podemos contar só com a fiscalização regular dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, uma vez que o número de Servidores desses setores é muito inferior ao necessário para a vistoria em toda a cidade. Vacinação contra a Febre Amarela e, combater os focos de acúmulos de água, serão determinantes para salvarmos vidas” finalizou.

Veja abaixo, como cuidados simples em sua residência, podem evitar a criação do mosquito contaminado salvando a sua vida e a de que você ama!