Professores da rede estadual paralisam atividades na próxima segunda


O início das aulas da rede estadual de ensino de Londrina e região estava marcado para a próxima segunda-feira (19). No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) programou atividades e protesto para a data. Ações serão realizadas em todo o Brasil. Portanto, não haverá aulas na segunda-feira (19). As aulas serão iniciadas somente na terça-feira (20).

Em Londrina, haverá um seminário com todos os professores e servidores das escolas sobre a reforma da previdência social a partir das 9h de segunda-feira (19). O seminário será na sede da APP, que fica na Avenida JK, 1.834.


Na tarde de segunda-feira (19), às 17h30, a APP Sindicato Londrina e seus filiados vão participar de um ato do Coletivo de Sindicatos em protesto contra o projeto de lei de reforma da previdência social. A manifestação será no Centro Cívico. A decisão foi tomada na última assembleia realizada em 27 de janeiro e também por deliberação nacional das Centrais Sindicais reunidas em 8 de fevereiro.

Fonte: Portal Bonde