Paralização dia 15


SINDSERV convoca Educação Municipal para paralisação no próximo dia 15  

SINDSERV convoca Educação Municipal para paralisação no próximo dia 15  

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (SINDSERV), convocou todos os servidores públicos municipais da Educação, para participarem do Ato, que acontecerá em todo Brasil contra o desmonte da Educação Pública e a Reforma da Previdência. Em Londrina, a paralisação ocorrerá no próximo dia 15/05, às 9h, no calçadão, em frente ao Banco do Brasil.

Divulgado em abril pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), o ato nacional acontece por conta do corte de verbas anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Apenas na educação básica o corte é de 2,4 milhões.

O Sindserv, em conjunto com os professores municipais, identificou grande insatisfação com o projeto da previdência apresentado pelo Governo Federal, o qual, prejudica os trabalhadores da educação e impõe novas regras; pesadas e injustas aos professores, diferente da reforma proposta aos militares.

“O Sindicato é a favor de uma reforma da previdência que ataque os privilégios das aposentadorias milionárias, da cobrança dos grandes devedores da previdência e da extinção da DRU” finalizou o Presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja.