Sindicato acusa administração de lista negativa:


Londrina dia 20 de setembro de 2019

FONTE: Paiquerê 91,7 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) divulgou nesta quinta-feira (19), uma nota de repúdio contra o chamado, assédio moral da administração pública.

 

A situação em questão é o valor pago pelas horas extras. A nota afirma que ?esta semana, os servidores públicos municipais foram surpreendidos com uma recomendação administrativa; infame, covarde e descabida, por parte da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O Sindserv repudia a recomendação da PGM, recheada de demonstrações de procedimentos discriminatórios e intimidatórios, contra todos os servidores municipais, propondo a criação de uma lista de cadastro negativo de servidores que entraram com ação contra o município, coagindo e penalizando aqueles que, de forma justa, buscam seus direitos.

O presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, explicou a revolta da categoria, em entrevista à Paiquerê 91,7. Ele acusa as administrações de roubarem parte do pagamento das horas extras. Não tendo exito, os servidores começaram entrar na Justiça.

Avisamos a administração atual, Os servidores estão ganhando muitas ações e isso está causando um prejuízo para o erário, afirmou. A prefeitura vem roubando o servidor público 20% do valor referente ao pagamento da hora extra MARCELO URBANEJA Ouça a entrevista completa: A reportagem procurou o procurador jurídico do município, João Luiz Esteves, que negou qualquer lista ou cadastro com servidores que entraram na Justiça. Segundo ele, as ações diferem uma das outras e o município trabalha com a contratação de horas extras com o critério de economicidade. Ninguém pediu lista, não existe nada de lista. É uma orientação para que usem as horas extras de formas mais econômicas JOÃO LUIS ESTEVES

Ouça a entrevista completa: https://www.paiquere.com.br/sindicato-acusa-administracao-de-lista-negativa-a-prefeitura-vem-roubando-o-servidor/

Leia a nota do Sindserv completa:

Esta semana, os Servidores Públicos Municipais de Londrina, foram surpreendidos com uma Recomendação Administrativa; infame, covarde e descabida, por parte da Procuradoria Geral do Município! Agora, além de prejudicarem milhares de Servidores, no varejo e atacado, com seus famosos Pareceres, tentam plagiar o Ministério Púbico, emitindo Recomendação Administrativa que se traduz em uma afronta ao trabalho histórico que o SINDSERV vem fazendo, para a construção de um Serviço Público onde, os deveres e direitos, sejam respeitados e isonômicos, como no caso da hora extra.

O SINDSERV repudia a recomendação da PGM, recheada de demonstrações de procedimentos discriminatórios e intimidatórios, contra todos os Servidores Municipais; propondo a criação de uma lista de cadastro negativo de Servidores que entraram com ação contra o Município, coagindo e penalizando aqueles que, de forma justa, buscam seus direitos.

Ao entrarem com ação judicial, os Servidores, estão apenas pleiteando que lhes fossem pagos o que determina a lei. Valores esses, que a Prefeitura usurpa há anos, sem nenhum tipo de pudor e que a PGM com base no Princípio da Moralidade já deveria ter apresentado um parecer ao Prefeito.

O SINDSERV solicitou reunião com o prefeito do Município, Marcelo Belinati, para cobrar, de forma urgente, a exclusão desta recomendação. Caso a reunião não surta o resultado esperado, o SINDSERV, buscará os meios legais para garantir o tratamento isonômico entre os Servidores e, acima de tudo, o RESPEITO que todo o Servidor Público merece e é titular pela natureza de sua função.

FONTE: Paiquerê 91,7   

https://www.paiquere.com.br/sindicato-acusa-administracao-de-lista-negativa-a-prefeitura-vem-roubando-o-servidor/