Reunião com o prefeito tem avanço


Sindserv, Associação dos Aposentados e Conselho Administrativo da CAAPSML progridem na negociação da Reforma Previdenciária Municipal.

O Presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja e sua diretoria, a Presidente do Conselho, Rosângela Cebuski e a Presidente do Associação dos Aposentados da Prefeitura de Londrina, Enelice Alves, se reuniram neste final de semana, no Gabinete, com o Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e sua equipe, para discutir todos os pontos prejudiciais do PL proposto pelo Executivo, para a Reforma da Previdência do funcionalismo municipal.
 
As Entidades apresentaram diversas situações que não teriam impacto significativo para a CAAPSML, mas que prejudicaria, muito, diversos direitos dos servidores.
 
Como é o caso da não inclusão das professores (as) na redução de pontos para quem entrou antes do ano de 98, pensão vitalícia apenas para quem tem o mínimo de 45 anos e está casado há 25 anos ininterruptos , a aposentadoria por invalidez apenas quando o acidente for relacionado à trabalho, entre tantos outros pontos.
 
 
Outra situação apresentada são as alíquotas propostas no PL. As Entidades informaram que no mínimo, estas, deveriam ser progressivas, onde a cobrança seja escalonada em faixas salariais, não sobrecarregando aqueles que ganham menos.
O Prefeito se mostrou disposto a estudar as problemáticas apontadas pelo grupo e uma nova reunião será agendada para o início desta próxima semana.