Se vocĂȘ Ă© servidor aposentado esse recado Ă© para vocĂȘ!


A noventena para aplicação da nova incidĂȘncia da alĂ­quota acaba esse mĂȘs

A partir do próximo mês acaba a noventena para a aplicação da nova Lei previdenciária (Lei 13.193/2020). Agora a incidência da alíquota de 14% sobre os aposentados e pensionistas não será apenas para quem ganha acima do teto do INSS e sim para todos que ganham acima de 3 salários mínimos, atualmente o salário mínimo é de R$1.100,00.

Lembrando que essa lei foi gestada pela Gerência de Previdência da Caapsml, o Prefeito transformou em projeto de lei, sendo aprovado na câmara por 15 dos Dezoito vereadores.

Apenas os vereadores Amauri Cardoso, Vilson Bitencourt e Roberto Fu foram contra os projetos. O Sindicato juntamente com o Conselho Administrativo da Caapsml e a Associação dos Aposentados em todas as fases tentaram impedir essa injustiça!

O fortalecimento do Sindserv pode alterar leis e impedir novas injustiças. Para isso, é necessário a participação de todos! Venha fazer parte da única Entidade que sempre te defenderá das injustiças recorrentes que sofrem os Servidores Públicos Municipais.

Veja a simulação na tabela abaixo: