SINDSERV SAI EM DEFESA DOS PROFESSORES


Nota de Repúdio sobre a fala do Deputado Federal, Ricardo Barros, sobre os professores.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina –SINDSERV- vem a público emitir nota de repúdio à entrevista, do Deputado Federal, Ricardo Barros, concedida ao canal televisivo CNN Brasil, na manhã do dia 20/04.
 
Durante sua fala, o Deputado - representante do Governo Federal na Câmara, afirmou que os professores são os únicos que não estão trabalhando durante a Pandemia de Corona Vírus e estão atrasando o desenvolvimento de milhares de crianças. O Deputado ainda disse que tanto as professoras quanto as diretoras não querem uma escola informatizada, uma vez que não sabem manusear os aparelhos e perderiam assim suas vagas de trabalho.
 
"É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada", disse Barros.
 
“Infelizmente, o Brasil foi abduzido pelas corporações. Não tem nenhuma razão para o professor não dar aula. O profissional de saúde está indo trabalhar, o profissional do transporte está indo trabalhar, o profissional da segurança está indo trabalhar, o pessoal do comércio está indo trabalhar, só professor que não quer trabalhar", completou o deputado.
 
Chega a ser inimaginável pensar que uma fala dessa ignorância, de um representante do governo, seja proferida após quase um ano e meio de pandemia. Onde o professor e gestores escolares tiveram que se reinventar para continuar as aulas em maneira remota.
O desgaste físico e mental que a categoria tem enfrentado com as novas dificuldades não é suficiente, precisam ainda, constantemente, receber ofensas de cidadãos, entidades e governo.
 
Os Educadores não estão sem trabalhar, pelo contrário, sua jornada de trabalho ultrapassa o horário de aula, ultrapassa os portões da escola e entra diretamente na vida particular e pessoal de todos os professores do nosso país. Há poucas profissões tão honradas e, infelizmente, tão massacradas quanto esta.
 
Por isso, o SINDSERV repudia em absoluto toda e qualquer informação que denigra a imagem dos professores, que tem se dedicado não só a desenvolver suas atividades, como são solícitos à situação em que o país vive, e abraçam funções que não são de suas alçadas, utilizando de material eletrônico próprio para que todos tenham acesso à educação.
 
A Entidade ainda reitera que está analisando com sua equipe jurídica as medidas cabíveis que possam ser tomadas e informa que todos os Professores filiados que se sentiram ofendidos por conta dessa entrevista poderão procurar nossos advogados.
 
“A EDUCAÇÃO NÃO TEM PREÇO. SUA FALTA TEM CUSTO” – Antônio Gomes Lacerda
 
Veja abaixo a entrevista