Termina paralisação de funcionários da coleta de lixo


Os trabalhadores da coleta de lixo encerraram a paralisação que suspendeu o serviço durante toda a manhã desta quarta-feira (12) em Londrina. A Paviservice, empresa responsável pelo serviço, se comprometeu a reverter as demissões de quatro funcionários, um dos motivos que provocaram o protesto.
Cerca de 70 funcionários do turno da manhã deixaram de ir para as ruas e se reuniram em frente à empresa para protestar. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (Siemaco), Izabel Aparecida de Souza, a manifestação resultou de abusos de poder, inadequação dos uniformes e retaliação contra um diretor do sindicato. “Ele foi pedir explicação sobre a dispensa de outros funcionários e acabou demitido também”, contou.
Os trabalhadores aguardaram durante toda a manhã uma resposta da empresa e só suspenderam a paralisação por volta de meio-dia, quando os a direção da empresa se comprometeu a reverter as demissões. Uma reunião entre a direção da empresa e os funcionários será realizada na sexta-feira (14), às 11 horas.
A assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que a Paviservice foi notificada e vai ter que justificar o atraso na coleta de lixo.
A empresa vai colocar caminhões extras nas ruas para compensar o atraso na coleta. Moradores de bairros da zona sul e da zona leste de Londrina que não tiveram coleta durante a manhã devem manter o lixo na rua. 
Fonte: Jornal de Londrina