Sindserv conquista o pagamento da reposição da inflação de 2025


O presidente do Sindserv, Fábio Molin, e sua diretoria se reuniram com o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, o secretário da Fazenda, Éder Pires, e o secretário de Recursos Humanos, Leonardo Carneiro, nesta tarde de 20/02, para negociar o pagamento da data-base da categoria, que teve seu índice fechado em 4,17% e divulgado pelo IBGE.

O prefeito informou que, mesmo com o déficit orçamentário de aproximadamente 300 milhões, irá honrar a negociação com o Sindicato reconhecendo a importância do Servidor Público Municipal para a cidade de Londrina, autorizando o pagamento da recomposição.

No entendimento da atual Administração Municipal a recomposição inflacionária não pode ser feita por meio de decreto, devendo ser realizada por meio de projeto de lei, que foi encaminhado à Casa de leis em caráter de urgência, no dia 20/02, tendo sua primeira votação no dia 25/02 e segunda votação no dia 27/02, sendo aprovado unanimemente pelos 19 vereadores da casa, que se empenharam, juntamente com os servidores da Casa, para garantir celeridade no debate e análise do projeto nas duas oportunidades.

Essa é uma grande vitória conquistada pelo Sindserv, que tem se dedicado incansavelmente para assegurar o reconhecimento e o valor de quem faz o serviço público acontecer! A reposição deverá ocorrer no vencimento de março  e incidirá  na gratificação especial por assiduidade, nas funções gratificadas incorporadas, complementação salarial, gratificação pelo exercício das funções aos processos de licitação, gratificação pelo encargo de membro de banca ou Comissão, gratificação do magistério, gratificação por atividade de Atendimento fazendário e obras, incentivo pela Formação continuada,  indenização de Transporte, auxílio alimentação, gratificação por atividade essencial  e especial, gratificação por atividade previdenciária, com efeitos retroativos a fevereiro. 

Os demais pontos da pauta (que pode ser acessada no site do Sindserv) serão discutidos nas próximas reuniões. Essa é mais uma conquista da gestão do Sindserv para todos.